top of page
  • lucas7853

Cirurgias combinadas: é possível realizar mais de uma cirurgia plástica no mesmo dia?


Essa é uma dúvida bastante interessante!

Muitas pacientes procuram a Clínica Sartori com o desejo de melhorar mais de uma parte do corpo, como tratar a flacidez abdominal e das mamas, colocar prótese e fazer lipoaspiração... São inúmeras as possibilidades que temos.

Mas fica a dúvida: posso fazer mais de uma cirurgia no mesmo momento?

A resposta, em geral, é SIM!

Mas, para isso, precisamos obedecer alguns critérios:

  1. A saúde da paciente Pacientes que não apresentam nenhuma comorbidade (nenhuma doença), como hipertensão, diabetes, ou com a doença bem controlada podem fazer cirurgias combinadas sem nenhum problema. Caso a paciente apresente mais comorbidades ou mau controle delas, a associação de cirurgias não é recomendada.

  2. IMC (Índice de Massa Corporal) da paciente A relação de peso/altura da paciente também é um critério importante para a realização de mais de uma cirurgia. Para cirurgias isoladas, um IMC entre 28-30 é adequado. No caso de procedimentos combinados, o limite fica entre 26-28, porque quanto menor a quantidade de gordura, mais rápida é a cirurgia, com menos tempo anestésico e mais segurança para a paciente no final das contas.

  3. O tamanho da cirurgia Esses critérios para a associação de cirurgias varia também conforme o tamanho das cirurgias, não sendo tão importante quando associamos duas cirurgias pequenas (como colocação de prótese de mama sem mastopexia, blefaroplastia, ninfoplastia), apenas nas cirurgias médias e grandes.

Fica claro aqui que priorizamos a segurança na hora de responder essa pergunta. É a saúde da paciente que vai nos permitir ou não realizar diferentes cirurgias no mesmo momento.

Respondemos a sua pergunta? Agende uma consulta! É só entrar em contato pelo link https://wa.me/555597072522. Vai ser um prazer conversar com você de perto sobre isso.

224 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page