top of page
  • Lucas DP Sartori

Sutiã Interno Total: quando utilizar? Precisa ser associado ao protocolo de recuperação rápida?


O Sutiã Interno Total é a técnica que me permite criar uma maior estabilidade na loja (local) da prótese, deixando ela mais bem posicionada e proporcionando um melhor resultado a médio e longo prazo, tanto na prótese de aumento quanto na mastopexia.


  • Como o Sutiã Interno Total é realizado?

De maneira geral, realizo uma fixação do sulco, na parte de baixo da mama, utilizando um fio especial (farpado) que permite uma sutura muito mais reforçada e um maior suporte na parte inferior, "jogando a prótese para cima".


Além da parte de baixo, também confecciono a estabilidade lateral da mama através de uma ou mais técnicas de suporte lateral, utilizando a musculatura da paciente, o que proporciona que a prótese fique mais no meio, deixando o colo mais marcado.

Importante salientar que sempre que o Sutiã Interno é realizado, a prótese precisa estar abaixo do músculo. Nesses casos, utilizo a técnica SMS 2, conforme a imagem abaixo.


Nos casos de mastopexia, uso a técnica de alça muscular, que causa esse efeito usando o músculo peitoral.


  • E sempre que usamos o Sutiã Interno Total, precisamos associar ao protocolo de recuperação rápida R24R?

Não, pessoal! São coisas independentes.

Nos casos de mastopexia, por exemplo, podemos realizar o Sutiã Interno Total, mas o protocolo de recuperação rápida nem pode ser associado, visto que as incisões são maiores e haveria risco de os pontos romperem nesses casos.

Além disso, quem faz mamoplastia de aumento, pode ou não associar o protocolo rápido, de acordo com cada caso.

Se é isso que você está buscando, entre em contato pelo link https://wa.me/555597072522 e marque uma consulta. Vou ter o maior prazer em te receber, escutar a sua história, avaliar o seu caso e te ajudar a realizar o seu grande sonho!



574 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page