top of page
  • Lucas DP Sartori

8 Coisas que você precisa saber para fazer uma Lipo HD!


Ter um abdômen definido é o desejo de homens e mulheres e na maioria dos casos, mesmo com atividades físicas e alimentação equilibrada, o efeito da definição é um resultado difícil de ser conquistado.


É por isso que a Lipo HD, também chamada de Lipo de Definição ou LAD, desperta tanta curiosidade e interesse, porque através dela é possível proporcionar essa definição e um melhor contorno corporal.


Se esse também é o seu desejo, confira abaixo 8 importantes questões sobre a cirurgia, como ela funciona e se ela é indicada para o seu caso!


1. Qual a diferença entre a Lipo HD e a Lipo tradicional?


Na Lipo tradicional aspiramos sempre a camada mais profunda. Já na Lipo HD, além de aspirarmos a camada mais profunda, também aspiramos a camada mais superficial, produzindo irregularidades dessa camada de forma proposital em locais bem pontuais, fazendo um jogo de sombras e luzes com o objetivo de evidenciar de forma natural a musculatura abdominal já existente no paciente.


2. Quais os requisitos necessários para poder fazer uma Lipo HD?

1 – Possuir um IMC de 25 a 27, pois é a proporção entre peso e altura correta. Para calcular é só dividir seu peso pela sua altura ao quadrado (peso / altura x altura).


2 – Não possuir flacidez de pele na região do abdômen ou se possuir, ela deve ser mínima.


3 – Ter um físico equilibrado, não precisa ser um (a) atleta, mas buscar um físico de atleta, cuidar de alimentação e praticar alguma atividade física.


3. Posso fazer a Lipo HD e a cirurgia de Prótese de Mama no mesmo dia?

Sim, é possível, desde que seu caso se encaixe nos critérios os quais avalio pessoalmente em consulta.


4. Tenho flacidez abdominal, posso realizar a Lipo HD?

Eu costumo dividir a flacidez em 3 diferentes graus para poder avaliar cada caso.

Grau 1 é quando há pouca flacidez ou nenhum, grau 2 quando há uma flacidez moderada e grau 3 quando há uma flacidez de moderada à grande.


O grau 1 é o perfil ideal para se fazer uma Lipo HD com excelente resultado.


O grau 2 geralmente requer associarmos a Lipo HD a uma Mini Abdominoplastia para a retirada da pele.


Já o grau 3 não é indicado para a Lipo HD, pois o excesso de flacidez influencia diretamente no resultado final. Por isso para estes casos o mais indicado é a realização de uma Abdominoplastia associada à uma Lipoaspiração tradicional.


5. Posso utilizar a gordura que será retirada do abdome para aplicar em outra parte do corpo? Claro que pode! E eu geralmente faço isso em 99% dos casos, pois a gordura, após ser tratada, pode ser enxertada em regiões como o bumbum para aumento de volume e em regiões de depressões laterais. Combinada à Lipoaspiração na região das costas, é possível criar um contorno ainda mais bonito!


6. É possível fazer uma Lipo HD após uma Abdominoplastia já realizada?

Pode, claro! Se você realizou uma Mini Abdominoplastia ou uma Abdominoplastia Clássica um tempo atrás (5, 10 ou 15 anos por exemplo) e o formato do seu abdômen já não é mais o mesmo, é possível sim realizar uma Lipo HD para deixar essa região mais definida. Obviamente que para isso eu preciso avaliar o seu caso através de uma consulta pessoalmente para ter certeza de que você se enquadra dentro dos requisitos necessários para esta cirurgia (avaliação do peso, flacidez de pele e físico).


7. O valor da Lipo HD é maior que da Lipo tradicional?

Sim, é, pois a Lipo HD requer maior tempo de cirurgia do que a Lipo tradicional por ser um procedimento mais detalhado. Consequentemente, envolve mais trabalho tanto de minha parte quanto de toda a equipe de apoio que acompanha a cirurgia dentro do bloco cirúrgico.

8. Como é a recuperação da cirurgia?

A Lipo HD requer o tempo de recuperação de uma Lipo tradicional, cerca de 10 dias para retornar ao trabalho e cerca de 20 dias para retomar atividades físicas.

Ok! Fico a disposição caso você tenha outras dúvidas sobre a Lipo HD e caso você tenha interesse em fazer uma avaliação para saber se seu caso é indicado para este tipo de cirurgia, entre em contato através do link https://wa.me/555597072522 para agendar uma consulta!


113.592 visualizações5 comentários
bottom of page