1. No que consiste essa técnica?
O cerne do Remodelamento Costal está na habilidade do cirurgião em modificar e reposicionar as costelas flutuantes, ou seja, as últimas 2 costelas da nossa caixa torácica. A remodelação em si consiste em realizar uma pequena incisão nas na pele da paciente, por onde o cirurgião acessa a costela e consegue fazer ajustes na sua forma, permitindo a criação de uma cintura mais fina e definida.
Vale ressaltar que nessa cirurgia as costelas NÃO são retiradas, apenas reposicionadas.
As costelas são mantidas protegendo a caixa torácica, porém reposicionadas de forma a afinar a cintura.
2. Quais os resultados que podemos obter?
Com essa técnica, podemos atingir um afinamento da circunferência abdominal de cerca de 8-12cm, a depender de cada paciente.
3. Personalização
Cada pessoa é única, e é nessa individualidade que o Remodelamento Costal se destaca. O procedimento é personalizado para se adequar às características anatômicas específicas de cada paciente. Além disso, no pós-operatório, a paciente usa um corset na cintura nos primeiros 60 dias, que permite o ajuste dessa circunferência.
Ou seja, a paciente tem o controle de qual grau de afinamento ela deseja, de acordo com o ajuste (apertar mais ou menos) esse corset.
Indicações e Expectativas
1. Pacientes Ideais:
O Remodelamento Costal é indicado para aquelas pacientes que buscam uma transformação significativa na proporção da cintura.
Pode ser realizado tanto em associação com a lipoaspiração e a abdominoplastia, quanto por pacientes que já realizaram essas cirurgias anteriormente.
A realização da cirurgia de Remodelamento Costal de forma isolada também é possível, principalmente em pacientes magras, mas que têm uma estrutura anatômica desfavorável ao acinturamento.
O Processo de Recuperação e Cuidados Pós-Operatórios
1. Tempo de Recuperação:
O período de recuperação após o Remodelamento Costal varia de acordo com a complexidade do procedimento (se foi associado a outra cirurgia, como a abdominoplastia) e a resposta individual do paciente. Em geral, a realização do remodelamento não adiciona maior dor ou tempo de afastamento em relação às cirurgias de abdominoplastia e lipoaspiração.
2. O pós-operatório é muito doloroso?
A dor não costuma ser uma queixa frequente quando a cirurgia de remodelamento costal é realizada.
3. Cuidados no pós-operatório:
Durante cerca de 60 dias, a paciente deve usar um corset compressivo durante todo o tempo, até a consolidação da nova posição das costelas.
Esse corset é comprimido cerca de 0,5cm por dia, pela própria paciente, até atingirmos o resultado de redução desejado na cintura da paciente.
Se o Remodelamento Costal despertou sua curiosidade, convidamos você a agendar uma consulta conosco. Este é um momento para discutir seus desejos, avaliar a viabilidade do procedimento para seu caso específico e receber respostas detalhadas às suas perguntas.
O Remodelamento Costal representa uma incrível para atingir a cintura dos sonhos. Eu e minha equipe estamos comprometidos em guiá-la durante de cada fase, garantindo uma experiência segura e confortável na sua Jornada de cirurgia plástica!
Comments