top of page
  • lucas7853

Remodelamento costal: tudo o que você precisa saber sobre essa técnica da cintura dos sonhos



Como muitos de vocês sabem, recentemente estive em Abu Dhabi e Dubai, nos Emirados Árabes, para um curso de atualização em uma técnica que tem revolucionado o contexto mundial de cirurgia plástica: o Remodelamento Costal.

Projetado para moldar a silhueta de maneira única, esse procedimento oferece uma resposta inovadora para quem almeja uma cintura bem esculpida.

Fico muito orgulhoso em ser um dos primeiros cirurgiões do estado a trazer essa ténica a vocês.

Abu Dhabi - EAU

Alguns pontos importantes sobre essa cirurgia:


1. No que consiste essa técnica?

O cerne do Remodelamento Costal está na habilidade do cirurgião em modificar e reposicionar as costelas flutuantes, ou seja, as últimas 2 costelas da nossa caixa torácica. A remodelação em si consiste em realizar uma pequena incisão nas na pele da paciente, por onde o cirurgião acessa a costela e consegue fazer ajustes na sua forma, permitindo a criação de uma cintura mais fina e definida.

Vale ressaltar que nessa cirurgia as costelas NÃO são retiradas, apenas reposicionadas.

As costelas são mantidas protegendo a caixa torácica, porém reposicionadas de forma a afinar a cintura.

Em vermelho: costelas flutuantes

2. Quais os resultados que podemos obter?

Com essa técnica, podemos atingir um afinamento da circunferência abdominal de cerca de 8-12cm, a depender de cada paciente.

Ilustração do remodelamento das costelas 11 e 12

3. Personalização

Cada pessoa é única, e é nessa individualidade que o Remodelamento Costal se destaca. O procedimento é personalizado para se adequar às características anatômicas específicas de cada paciente. Além disso, no pós-operatório, a paciente usa um corset na cintura nos primeiros 60 dias, que permite o ajuste dessa circunferência.

Ou seja, a paciente tem o controle de qual grau de afinamento ela deseja, de acordo com o ajuste (apertar mais ou menos) esse corset.


Indicações e Expectativas


1. Pacientes Ideais:

O Remodelamento Costal é indicado para aquelas pacientes que buscam uma transformação significativa na proporção da cintura.

Pode ser realizado tanto em associação com a lipoaspiração e a abdominoplastia, quanto por pacientes que já realizaram essas cirurgias anteriormente.

A realização da cirurgia de Remodelamento Costal de forma isolada também é possível, principalmente em pacientes magras, mas que têm uma estrutura anatômica desfavorável ao acinturamento.


O Processo de Recuperação e Cuidados Pós-Operatórios


1. Tempo de Recuperação:

O período de recuperação após o Remodelamento Costal varia de acordo com a complexidade do procedimento (se foi associado a outra cirurgia, como a abdominoplastia) e a resposta individual do paciente. Em geral, a realização do remodelamento não adiciona maior dor ou tempo de afastamento em relação às cirurgias de abdominoplastia e lipoaspiração.


2. Cuidados no pós-operatório:

Durante cerca de 60 dias, a paciente deve usar um corset compressivo durante todo o tempo, até a consolidação da nova posição das costelas.

Esse corset é comprimido cerca de 0,5cm por dia, pela própria paciente, até atingirmos o resultado de redução desejado na cintura da paciente.


Se o Remodelamento Costal despertou sua curiosidade, convidamos você a agendar uma consulta conosco. Este é um momento para discutir seus desejos, avaliar a viabilidade do procedimento para seu caso específico e receber respostas detalhadas às suas perguntas.

O Remodelamento Costal representa uma incrível para atingir a cintura dos sonhos. Eu e minha equipe estamos comprometidos em guiá-la durante de cada fase, garantindo uma experiência segura e confortável na sua Jornada de cirurgia plástica!


5.646 visualizações0 comentário
bottom of page