top of page
  • Lucas DP Sartori

Aumento de bumbum e mama: colocar prótese é a única saída?

Atualizado: 18 de nov. de 2022



O uso de próteses é provavelmente a maneira mais conhecida pelas pessoas para realizar o aumento da região dos glúteos e das mamas. Mas você sabia que o enxerto de gordura também é uma excelente opção para essa finalidade?


Vem comigo nesse texto entender melhor!

  1. Próteses: vantagens e desvantagens

  • A prótese é um produto industrializado, feita de um gel de silicone, que fica ao redor de um invólucro (também de silicone, totalmente biocompatível; ou seja, perfeitamente aceito pelo corpo.

Prótese de silicone
  • Possuem um formato pré-definido, que não pode ser moldado posteriormente. O tipo mais utilizado é a forma redonda.

  • Têm também um volume pré-estabelecido. Depois de inserida, a prótese não pode ser "inflada" ou "diminuída".

2. E a gordura?

  • É um produto natural do próprio corpo.

  • Não tem um formato pré-estabelecido.

  • Também não tem um volume pré-determinado: dependendo da quantidade coletada, podemos escolher fazer a aplicação de um volume maior ou menor.

  • Podemos dar o formato desejado quando fazemos a colocação na paciente.

E qual a melhor opção para o glúteo?

Na minha opinião, - e o que eu mais gosto de usar - é a gordura!

Isso por conta dos pontos que mencionei anteriormente e porque, geralmente, quando é feita a lipoenxertia glútea, também realizo em conjunto a lipoaspiração de todo o corpo da paciente.

Com isso, conseguimos coletar uma quantidade adequada de gordura, que depois de um processo de preparo e purificação, fica pronta para ser injetada no bumbum. Cerca de 70% da gordura injetada se mantém permanentemente integrada à região, funcionando como uma gordura que sempre esteve ali: se a paciente emagrece, o volume diminui, enquanto se ela engordar, o volume também aumenta.

Diferentemente do que seria feito com a prótese, é possível distribuir pelo glúteo uma maior ou menor quantidade de produto, nos pontos que considero adequados, para fazer todo o contorno (para deixar mais arredondado) e realizar projeção ("empinar" mais") do bumbum.

No entanto, o uso de prótese também pode ser interessante em alguns casos! Especialmente quando temos uma paciente magra, com pouca quantidade de gordura disponível para coleta.

E na mama, qual a opção ideal?

Na minha opinião, a prótese! Por dois motivos principais:

1. Como a mama é uma região pequena, ela não comporta muito volume (no máximo 100-200ml). Sabemos que essa quantidade é pequena, visto que costumamos utilizar cerca de 300ml de prótese para uma diferença significativa.

2. Além de nos dar contorno e projeção, a prótese consegue nos dar ESTRUTURAÇÃO, característica fundamental na mama! Principalmente quando queremos um colo mais marcado e mais projetado.

Qual o papel da gordura na cirurgia de mama, então?

A gordura, apesar de não substituir a prótese, tem um papel muito importante!

Ela complementa o preenchimento da região das mamas.

Quando desejamos que as mamas fiquem mais juntinhas, mais marcadas na região do decote, muitas vezes não obtemos esse resultado apenas com a prótese. Nesses casos, podemos recorrer ao preenchimento com gordura dessa região.

Além disso, também conseguimos ajustar assimetrias leves, preenchendo a região de diferença.

Tanto prótese quanto gordura são excelentes opções para volumização do bumbum e das mamas! A escolha de uma delas - ou ambas - vai depender da avaliação feita em consulta!


Se você se interessou, entre em contato pelo link https://wa.me/555597072522 e marque uma consulta. Vou ter o maior prazer em te receber, escutar a sua história, avaliar o seu caso e te ajudar a realizar o seu grande sonho!

997 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page