top of page
  • lucas7853

Formato do tórax x Cirurgia de mama

Pectus excavatum, pectus carinatum, tórax reto... Você sabia que tudo isso existe e influencia no resultado da cirurgia de mama, seja ela de colocação de Prótese de Aumento ou Mastopexia?

O formato do tórax é muito importante, porque influencia diretamente o posicionamento da prótese ou da mama após a cirurgia.


Temos basicamente 3 tipos de tórax:



1. Tórax reto

Nesse caso, temos o resultado mais previsível. Como é um tórax menos angulado, pacientes com esse formato tendem a ter a prótese mais bem posicionada ao longo do tempo.

2. Pectus excavatum (mais fundo no meio)

Como esse tórax é mais afundado no meio, a tendência é que as próteses e as mamas, a médio e longo prazo, acabem tendo um deslocamento, se aproximando em direção à região mais medial.

3. Pectus carinatum (também conhecido como peito de pombo, mais inclinado e aberto)

Nesse caso, temos o oposto do pectus excavatum. Como é mais angulado no meio (do formato de um telhado de casa), a tendência é que as mamas acabem tendo uma queda para região lateral.

De forma geral, podemos perceber como diversos fatores influenciam no resultado da prótese de mama. Alguns dependem do desejo e preferências da paciente, outros da técnica e escolhas do médico, mas algumas coisas são inerentes às particularidades e à anatomia de cada paciente.



Todos esses fatores podem ser avaliados em consulta! Por isso nossa avaliação presencial é tão importante para podermos entender qual será o resultado possível com a sua cirurgia.


Ficou na dúvida? Agende uma consulta! É só entrar em contato pelo link https://wa.me/555597072522. Espero você!




1.533 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page