top of page
  • Lucas DP Sartori

A Jornada completa em Blefaroplastia, a Cirurgia das Pálpebras


O aspecto de olhar cansado, seja pelo excesso de pele sobre os olhos, olhar caído, bolsas de gordura ou afundamentos, as famosas olheiras, é uma queixa muito comum, inclusive de pessoas jovens.


São características que influenciam e muito na aparência de um rosto envelhecido e que podem ser corrigidas com a Blefaroplastia, também chamada de a Cirurgia das Pálpebras.


É uma Cirurgia bastante completa. Além da sobra de pele na região acima dos olhos, também corrigimos as bolsas de gordura e musculatura tanto da parte superior quanto inferior, levantamos o canto dos olhos e preenchemos afundamentos da região das olheiras.


A seguir eu explico sobre cada uma das etapas que envolvem a Jornada Completa da Blefaroplastia e como pode devolver à paciente a jovialidade, tanto do olhar como de toda a face.


Canais de Contato


Nós temos hoje diversos meios de contato para estarmos cada vez mais acessíveis para nossos pacientes:

- Telefones (55 99707-2522 e 55 3195-0730)


Agendamento de Consultas


Ao decidir agendar sua consulta, o paciente pode optar por uma das duas modalidades:


- Modalidade Tradicional: que pode ser realizada pelo convênio com a Unimed ou Particular, em que o agendamento acontece conforme a disponibilidade de agenda;


- Modalidade Preferencial: para aquele paciente que já conhece o nosso trabalho e os nossos serviços e tem um pouco mais de pressa em realizar a sua consulta, pretende fazer a sua cirurgia o quanto antes possível. É uma modalidade Particular que permite o agendamento em período estipulado na agenda.


O Dia da Consulta


Ao chegar na Clínica a paciente é recebida com todo o carinho e encaminhada para a nossa Sala da Experiências para viver momentos únicos nas nossas cadeiras de massagens, com Menu Exclusivo e um atendimento especial.


Assim, durante a Consulta estará tranquila e relaxada para relatar com calma suas queixas com relação ao seu rosto e através de um exame físico vamos para avaliar como melhorar cada uma delas e quais são as técnicas mais indicadas para o seu caso, se a realização de Blefaroplastia Superior e Inferior e quais outros procedimentos podem ser associados para potencializar ainda mais os resultados.


Blefaroplastia Superior


Com a Blefaroplastia Superior ela podemos corrigir:


▪ A sobra de pele acima dos olhos;

▪ A sobra de músculo que fica por trás da pele;

▪ A bolsa de gordura que acumula e pesa essa região acima dos olhos, prejudicando a visão e atrapalhando a maquiagem.

Blefaroplastia Inferior


Com a Blefaroplastia Inferior podemos corrigir:


▪ A sobra de pele abaixo dos olhos;

▪ A sobra de músculo que fica por trás da pele;

▪ A bolsa de gordura, que quando em excesso causam as “bochas” e inchaço do olhar;

▪ O levantamento do canto do olhar, que chamamos de Cantopexia, através de um ponto de fixação para reforçar o ligamento latera;

▪ E o preenchimento de olheiras, procedimento que é feito com a gordura da própria paciente (retirada de outras regiões como joelho ou barriga).

Além destas técnicas, a realização da Blefaroplastia permite associar outros procedimentos visando melhorar a face como um todo:


▪ Preenchimento com Gordura em outras regiões do rosto, para projetar o queixo, corrigir sulcos ao redor da boca e mandíbula e melhorar o contorno.

▪ Lipoaspiração da Papada, local inclusive que pode ser usado para retirar a gordura para o Preenchimento. A Lipo nessa região pode ser combinada com o uso da tecnologia Renuvion (ainda no bloco, enquanto a paciente dorme) ou ainda do Ultraformer (no consultório, em uma das consultas de retorno) para a melhora da flacidez de pele.


A Cirurgia e a Recuperação


A Cirurgia pode ser realizada com anestesia local (quando é feita apenas a retirada da pele na parte superior) ou com anestesia geral (quando envolve demais técnicas, como a parte inferior dos olhos, correção do canto dos olhos e preenchimento da face e olheiras com gordura). Sua recuperação geralmente exige entre 7 a 10 dias.


As cicatrizes da Blefaroplastia tendem a ficar camufladas nas linhas naturais dos olhos. Nas pálpebras superiores a incisão acompanha a linha do sulco da pálpebra, ocultando a cicatriznas dobras naturais da pele. Já na parte inferior, a cicatriz fica junto a linha inferior do olho da pálpebra, tornando-se imperceptível.


Acompanhamento Integral do Pré ao Pós-Operatório


Os dias que antecedem a Cirurgia são de ansiedade e nós sabemos o quanto é importante para a paciente ter acesso à informações e atendimento em tempo integral e sanar suas dúvidas para estar tranquila e segura no grande dia.


Da mesma forma, o período do pós-operatório é fundamental e eu costumo salientar para minhas pacientes que 50% de uma cirurgia é um pós adequado seguindo as orientações para que se evite complicações.


Então, para que você tenha toda assistência que merece, ao realizar uma Cirurgia, cerca de 15 dias antes você passa a fazer parte de um Grupo Exclusivo de WhatsApp comigo e minha equipe.


É a forma que encontramos para que a sua experiência seja a melhor possível, oferecendo um atendimento integral 24h de apoio e esclarecimento de dúvidas durante toda esta etapa até dois meses após a Cirurgia, quando já estiver totalmente recuperada do pós-operatório.


Benefícios para a Paciente


Dentro da Jornada da paciente ainda existem uma série de benefícios que fazem parte do protocolo da Cirurgia Plástica:

- Todas as consultas até um ano após a cirurgia estão inclusas no pacote, independente quantas sejam necessárias;

- Todo o material de curativos que é utilizado em consultório e a malha que a paciente precisa usar durante o pós-operatório também estão inclusos;

- Caso a paciente venha a ter alguma complicação na sua cirurgia, ela tem todo o apoio da equipe cirúrgica e anestésica. E caso seja necessário uma segunda cirurgia devido a algum problema da cirurgia anterior, não há nenhum custo relativo a isso com as duas equipes.


Se essa é a experiência que você deseja para a realização da sua Cirurgia, entre em contato pelo link https://wa.me/555597072522.


Através de uma consulta presencial eu vou poder avaliar o seu caso e as suas queixas e então sugerir as técnicas e procedimentos mais indicados para atender suas expectativas.

1.434 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page