Você se incomoda com o aspecto da região dos seus olhos? Quando se enxerga no espelho tem a impressão de que está com o olhar cansado?
É essa percepção que temos quando passamos a notar a flacidez de pele, o afundamento abaixo do olho e as bolsas de gordura acumuladas em nossas pálpebras superiores e inferiores.
Essas queixas muito comuns podem ser corrigidas com uma cirurgia, a Blefaroplastia.
1. Correções possíveis com a cirurgia
- Excesso de pele e flacidez da musculatura: que causam aquela sobra de pele que lembra o olhar de pessoa mais velha. Além disso, prejudica a visão e atrapalha a maquiagem;
- Bolsas de gordura: duas na pálpebra superior e três na pálpebra inferior, e quando em excesso causam as “bochas” e inchaço do olhar, principalmente na pálpebra inferior;
- Canto dos olhos: através de um ponto para reforçar o ligamento lateral, “levantando" o olhar e evitando aquela aparência de olhar de “peixe morto”;
- Enxerto de gordura na face e olheiras: através da coleta de gordura da própria paciente (retirada da barriga ou coxas) para ser aplicada em regiões mais afundadas do rosto, como as olheiras e sulco ao lado da boca, entre outras;
2. Quem pode realizar a cirurgia?
Pacientes que tenham alguma das queixas acima, normalmente acima dos 30 anos.
3. Como funciona a cirurgia e recuperação?
A cirurgia pode ser realizada com anestesia local (quando é feita apenas a retirada da pele na parte superior) ou com anestesia geral (quando envolve demais técnicas, como a parte inferior dos olhos, correção do canto dos olhos e preenchimento da face e olheiras com gordura).
Sua recuperação geralmente exige entre 7 a 10 dias.
4. Como fica a cicatriz?
As cicatrizes da Blefaroplastia tendem a ficar camufladas nas linhas naturais dos olhos. Nas pálpebras superiores a incisão acompanha a linha do sulco da pálpebra, ocultando a cicatriz nas dobras naturais da pele. Já na parte inferior, a cicatriz fica junto a linha inferior do olho da pálpebra, tornando-se imperceptível.
5. Qual a diferença do preenchimento de olheiras com ácido hialurônico e gordura?
Caso seu problema maior seja a correção das olheiras, é importante saber que existem duas formas de solucionar esta queixa.
Uma delas é através do preenchimento com ácido hialurônico, procedimento que é realizado no consultório com anestesia local tópica (pomada), ou seja, não requer internação hospitalar para ser realizado.
A durabilidade é temporária, já que o organismo absorve o produto conforme o tempo vai passando, entre 12 a 18 meses. A alternativa, que muitas pessoas desconhecem, é através do preenchimento com gordura do próprio corpo, que diferente do preenchimento com ácido hialurônico, é permanente, ou seja, é uma correção definitiva.
O procedimento normalmente é realizado junto com a cirurgia de Blefaroplastia e requer anestesia geral.
Resumidamente, nós coletamos a gordura da região da barriga ou dos joelhos, tratamos ela para deixá-la em condições de ser usada como preenchedor e usamos ela para corrigir a região das olheiras.
Ok! Essas informações são importantes para você saber mais sobre tudo o que pode ser corrigido e como funciona a Blefaroplastia, mas nada substitui uma consulta pessoalmente para que eu possa avaliar o seu caso, que pode ser agendada através do link https://wa.me/555597072522.
Valores?
Qual o valor só para a retirada da pele da pálpebra superior ?
sim e qual e o valor com gordura