top of page
  • lucas7853

Qual a diferença no pós-operatório da prótese de mama de Recuperação Rápida X Tradicional?

Atualizado: 13 de mai. de 2023


Na cirurgia para colocação de prótese de silicone, existe tanta diferença assim entre a técnica tradicional ou o protocolo de Recuperação Rápida (R24R)?

Como já falamos aqui antes, o protocolo de Recuperação Rápida permite que a paciente retorne a suas atividades em 24-48h após a colocação da prótese, enquanto a técnica tradicional envolve um afastamento por cerca de 15 dias.

Um dos principais pontos que devemos entender é sobre a técnica cirúrgica. Sempre que usamos o protocolo de Recuperação Rápida, a prótese de mama precisa ser colocada abaixo da musculatura.


Se no seu caso o mais indicado for a colocação da prótese acima do músculo, a técnica Tradicional é o recomendado para você.











Outra diferença técnica na hora da cirurgia é a realização do que nós chamamos de hemostasia prospectiva, fundamental na Recuperação Rápida, que faz com que haja menos sangramento no procedimento.

Dessa forma, temos menos dor e conseguimos realizar a mobilização mais precoce dos membros superiores, o que não é recomendado da técnica Tradicional.

O tempo de cirurgia é de cerca de 40-50 minutos na técnica Tradicional e 1h15min na Recuperação Rápida.

O protocolo de Recuperação Rápida é especialmente buscado pelas mulheres que não podem se ausentar do trabalho por muitos dias, visto que a movimentação dos braços acontece já 2h após a cirurgia, sempre acompanhado pela fisioterapeuta.

É uma ótima alternativa também a quem deseja realizar a cirurgia nas férias, mas não quer perder muito tempo desse período envolvida com o pós-operatório.


Se interrsou? Agende uma consulta! É só entrar em contato pelo link https://wa.me/555597072522. Espero você!

636 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Opmerkingen


bottom of page