top of page
  • Lucas DP Sartori

Tudo o que você precisa saber sobre o Renuvion (atualizado 09/22)

Atualizado: 30 de set. de 2022



Você sofre com flacidez e sobra de pele em regiões como abdome, parte interna das coxas, papada, braços ou costas? Essas são queixas muito comuns na Cirurgia Plástica! Mas você sabia que existe uma tecnologia que consegue retrair a pele nessas regiões, melhorando significativamente a flacidez?


Este é o poder do Renuvion, um aparelho que, ao ser introduzido sob a pele, gera um jato de plasma capaz de causar essa retração de forma imediata, que segue agindo ao longo de nove meses por meio do estímulo de colágeno ocasionado nas regiões em que é aplicado.


O Renuvion é uma novidade recente, com a qual já tenho mais de 1 ano de experiência e que tem trazido resultados excelentes nas minhas pacientes. É um aparelho aprovado pela Anvisa e utilizado pelos cirurgiões plásticos que mais se destacam na área de Contorno Corporal no Brasil e no mundo, que passou a fazer parte dos nossos protocolos para as cirurgias de lipoaspiração e mini-abdominoplastia, além da abdominoplastia em todas as regiões, exceto o abdome.

Mas o que é exatamente o Renuvion?


O Renuvion é um aparelho que parece uma pistola com uma cânula, a qual é introduzida sob a pele da paciente através de um corte igual ao de uma Lipoaspiração, entre 0,5 a 1,0 cm, nas regiões onde se deseja tratar a flacidez. O aparelho mistura gás hélio e radiofrequência, que juntos, geram o que chamamos de jato de plasma.


Como ele funciona?

Ao soltar esse jato de plasma sob a pele, o Renuvion reduz os septos fibrosos que ficam abaixo da pele, ocasionando imediatamente a retração da pele. Porém, além desse efeito imediato, nós também teremos um efeito secundário que ocorre entre 6 a 9 meses de estímulo de colágeno nesta região, o que também vai ocasionar retração de pele e melhorar ainda mais os resultados finais.


Diferente de outros aparelhos, o Renuvion só pode ser utilizado em Bloco Cirúrgico com anestesia geral.


Pra quem ele é indicado e em que regiões podemos aplicar?


Resumidamente, é indicado para toda e qualquer paciente que tem alguma queixa de flacidez corporal, como:

  • Abdome: pode ser utilizado sozinho ou associado à uma lipoaspiração ou ainda a uma mini abdominoplastia;

  • Braços: para tratarmos a flacidez do “tchauzinho”;

  • Região interna da coxa: onde a pele fica mais flácida;

  • Costas: na região do dorso, onde a flacidez é mais difícil de tratar;

  • Papada: queixa bastante comum pela sobra de pele e acúmulo de gordura.

Ou para aquelas pacientes que desejam associar à sua cirurgia um estímulo de colágeno intenso, ajudando a prevenir a flacidez futura.

Estudos preliminares apontam uma capacidade de retração cutânea de até 80% na região tratada (efeito variável e que dependente da qualidade de pele da paciente e outras características individuais), o que muda por completo a perspectiva de resultados no tratamento de flacidez de pele sem cortes para um patamar que antes era inatingível!



Uso do Renuvion sem Cirurgia

Para todas as regiões citadas acima, o Renuvion pode sim ser usado para pacientes que não desejam fazer uma Lipoaspiração, Abdominoplastia ou Mini Abdominoplastia. Mesmo assim, é preciso aplicação de anestesia geral em Bloco Cirúrgico.

Para saber se o Renuvion pode ser indicado para o seu caso, é necessária uma avaliação pessoalmente em consulta.

Você pode agendá-la ou tirar suas dúvidas clicando aqui.

6.149 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comentários


bottom of page