top of page
  • Lucas DP Sartori

A Jornada Completa em Lipoaspiração


A tecnologia tem sido uma importante aliada da Cirurgia Plástica. A tal ponto que hoje uma Cirurgia de Lipoaspiração pode ser totalmente diferente do que pouco anos atrás, com muito mais recursos e melhores resultados.


Um dos avanços foi a Lipo HD. Diferente da Lipo Tradicional, em que aspiramos a gordura mais profunda, na Lipo HD nós aspiramos também a gordura mais superficial, deixando o abdome ainda mais marcado e definido.


Outro avanço foi o lançamento de tecnologias que nos permitiram criar um Protocolo Corporal Avançado, como o Vibrolipoaspirador (cânula especial para um melhor contorno do corpo), o Renuvion (usado ainda em bloco cirúrgico com o objetivo de melhorar a flacidez residual da pele), e o CMSlim (indicado para estímulo da musculatura e formação de novas fibras musculares).


Este Protocolo faz parte de toda a experiência que proporcionamos dentro da Jornada da Cirurgia de Lipoaspiração, totalmente planejada para que nossos pacientes não tenham somente seu desejo de eliminar a gordura localizada atendido, mas que possam conquistar melhores resultados e viver uma experiência que realmente supere as suas expectativas!


Canais de Contato

Nós temos hoje diversos meios de contato para estarmos cada vez mais acessíveis para nossos pacientes:

- Telefones (55 99707-2522 e 55 3195-0730)



Agendamento de Consultas


Ao decidir agendar sua consulta, o paciente pode optar por uma das duas modalidades:

- Modalidade Tradicional: que pode ser realizada pelo convênio com a Unimed ou Particular, em que o agendamento acontece conforme a disponibilidade de agenda;

- Modalidade Preferencial: para aquele paciente que já conhece o nosso trabalho e os nossos serviços e tem um pouco mais de pressa em realizar a sua consulta, pretende fazer a sua cirurgia o quanto antes possível. É uma modalidade Particular que permite o agendamento em período estipulado na agenda.



O Dia da Consulta


No dia da Consulta a paciente é recebida na nossa Clínica Sartori com toda atenção e conforto que merece para viver a experiência que planejamos e para que esteja tranquila no momento da nossa conversa.


Nossas salas de espera foram cuidadosamente pensadas para que junto de seu acompanhante aguarde com muito conforto. Além de poder relaxar em uma cadeira de massagem, também oferecemos um Menu Exclusivo para que possa apreciar do nosso rooftop uma vista incrível para a cidade de Ijuí. Tudo planejado com muito carinho para que realmente se sinta especial!


A Consulta



A nossa Consulta é um dos momentos mais importantes para a realização da sua Cirurgia. Em média ela dura cerca de uma hora. É quando escuto suas queixas e desejos, realizo o exame físico e explico sobre as técnicas que vamos utilizar, se o seu caso é de uma Lipoaspiração Tradicional ou HD e como funciona na prática uma e outra e as tecnologias que podem potencializar os resultados da sua Cirurgia, como o Renuvion e o CMSlim.



Lipoaspiração Tradicional



Cirurgia em que retiramos a gordura localizada na camada mais profunda, que chamamos de Lamelar, onde se concentra o maior volume e que traz como resultado uma mudança no contorno corporal da paciente.


Antes da Cirurgia, o médico faz marcações nas áreas que serão lipoaspiradas. As incisões têm entre 0,5 a 1,0 cm. Nos orifícios são inseridas as cânulas que atravessam as camadas da pele até atingir a camada profunda de gordura.

A cânula é conectada a um Vibrolipoaspirador, aparelho que exerce uma pressão para sugar a gordura, enquanto vibra, que vai para um frasco coletor. Depois da aspiração, as incisões são fechadas com fios bem delicados.


Lipoaspiração HD



Na Lipo HD, além de aspirarmos a camada mais profunda, também aspiramos a camada mais superficial, que chamamos de Areolar, produzindo irregularidades dessa camada de forma proposital em locais bem pontuais, fazendo um jogo de sombras e luzes com o objetivo de evidenciar de forma natural a musculatura abdominal já existente no paciente.



Uso do Viprolipo


Eu utilizo sempre um aparelho chamado Vibrolipo, que é uma evolução do sistema de Lipoaspiração Tradicional. Esse aparelho utiliza um sistema à ar que produz uma vibração para as suas cânulas, com movimentos helicoidais que nos trazem dois pontos importantes: qualidade e segurança.


Qualidade porque consigo mais regularidade no resultado com o uso desse aparelho. E segurança, devido ao fato de que o aparelho desliza melhor entre as células de gordura abaixo da pele devido a vibração, permitindo que eu realize movimentos mais suaves com as cânulas e assim diminuindo significativamente a chance de algum movimento indesejado.


Uso do Renuvion


O Renuvion é uma tecnologia que adquirimos para nossos pacientes capaz de retrair a pele de regiões como abdome, parte interna das coxas, papada, braços e costas, melhorando significativamente a flacidez.


Ao ser introduzido sob a pele o aparelho gera um jato de plasma que causa essa retração de forma imediata e segue agindo ao longo de nove meses por meio do estímulo de colágeno ocasionado nas regiões em que é aplicado.


Estudos preliminares apontam uma capacidade de retração cutânea de até 70% na região tratada (efeito variável e que dependente da qualidade de pele da paciente), o que muda por completo a perspectiva no tratamento de flacidez de pele, potencializando ainda mais os resultados das nossas Cirurgias de Lipoaspiração.



Uso do CMSlim


O CMSlim é outra tecnologia que investimos para complementar com ainda mais excelência os resultados das Cirurgias de Lipoaspiração Tradicional e Lipoaspiração HD.


O aparelho estimula diretamente os músculos através de um campo eletromagnético que causa 20.000 contrações supramáximas a cada 30 minutos. Essas contrações supramáximas não podem ser reproduzidas em uma academia ou em casa.


Seus efeitos se baseiam em três pilares:

▪ Hipertrofia: aumento da musculatura existente;

▪ Hiperplasia: produção de novas fibras musculares;

▪ Redução de Gordura: estímulo do metabolismo que gera queima de gordura na região aplicada.

Isso significa que, além de proporcionar o fortalecimento da musculatura já existente, também induz à formação de novas fibras musculares e à redução de gordura localizada na região aplicada devido a todo o estímulo causado pelas contrações.

As sessões iniciam cerca de dois meses após a realização do procedimento, duas por semana, somando oito sessões ao todo.


Benefícios para a Paciente

Dentro da Jornada da paciente ainda existem uma série de benefícios que fazem parte do protocolo da Cirurgia de Lipoaspiração:


- Caso a paciente seja de fora de Ijuí/RS, nós oferecemos o Serviço Vip de Hospedagem no Hotel Jardim Europa com dieta especialmente preparada e no horário certo para o jejum pré-operatório e Motorista Particular para realizar o transporte de ida e vinda da paciente e seu acompanhante até o Hospital, evitando assim preocupações com o trânsito e estacionamento.

- Todas as consultas até um ano após a cirurgia estão inclusas no pacote, independente quantas sejam necessárias;


- Todo o material de curativos que é utilizado em consultório e a malha que a paciente precisa usar durante o pós-operatório também estão inclusos;

- Caso a paciente venha a ter alguma complicação na sua cirurgia, ela tem todo o apoio da equipe cirúrgica e anestésica. E caso seja necessário uma segunda cirurgia devido a algum problema da cirurgia anterior, não há nenhum custo relativo a isso com as duas equipes.



Acompanhamento Integral no Pós-Operatório

O Pós-Operatório é um período fundamental e eu costumo salientar para minhas pacientes que 50% de uma cirurgia é um pós adequado seguindo as orientações para que se evite complicações.


Inclusive, este é um período em que a paciente tem total acesso a mim para uma recuperação segura e tranquila.


Eu valorizo muito esta fase com acompanhamento das pacientes em consulta já na primeira semana após a cirurgia.

Esta é uma ocasião em que também aproveitamos para presentear a paciente em agradecimento pela escolha da nossa equipe para realizar a sua cirurgia.



Este acompanhamento segue por mais um ano com consultas periódicas no terceiro, sexto e décimo segundo mês após a realização do procedimento.

Essa é a Jornada Completa em Lipoaspiração, uma das Cirurgias que mais realizo em minhas pacientes, que une um Protocolo Corporal Avançado com as melhores técnicas e tecnologias à melhor experiência para o alcance dos melhores resultados!

Se é isso que você procura para corrigir a gordura localizada, melhorar o seu contorno corporal e até mesmo a flacidez e musculatura para ter um abdome mais bonito e definido, entre em contato pelo link https://wa.me/555597072522 e agende a sua consulta de avaliação.

4.169 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page