top of page
  • Lucas DP Sartori

Diferenças entre a Lipo Tradicional X Lipo HD (LAD)


A gordura localizada é uma queixa muito frequente no meu consultório, pois seu volume acaba influenciando no contorno corporal e, consequentemente, na autoestima. Dessa maneira, a Lipoaspiração é uma das cirurgias que mais realizo no meu dia a dia.


Eu utilizo sempre um aparelho chamado Vibrolipo®, que é uma evolução do sistema de Lipoaspiração Tradicional. Esse aparelho utiliza um sistema à ar que produz uma vibração para as suas cânulas, com movimentos helicoidais que nos trazem dois pontos importantes: qualidade e segurança. Qualidade porque consigo mais regularidade no resultado com o uso desse aparelho. E segurança pelo fato de que o aparelho desliza melhor entre as células de gordura abaixo da pele devido a vibração, permitindo que eu realize movimentos mais suaves com as cânulas e, assim, diminuindo significativamente a chance de algum movimento indesejado.


Quanto ao tipo de Lipoaspiração, nós podemos realizar a Lipoaspiração Tradicional, com resultado muito efetivo em relação ao volume de gordura, ou a Lipoaspiração HD (ou LAD), que nos permite maior definição da região abdominal.


Mas, afinal, quais são as principais diferenças e detalhes entre a Lipo Tradicional e a Lipo HD? Para explicar melhor eu separei algumas questões bem pontuais sobre as duas cirurgias:


1. Qual o tipo de gordura aspirada?


- Lipo Tradicional: A gordura da camada mais profunda, que chamamos de Lamelar, onde se concentra o maior volume e que traz como resultado uma mudança no contorno corporal da paciente.


- Lipo HD: A gordura da camada mais superficial, que chamamos de Areolar, onde se concentra um menor volume e que traz como resultado uma maior definição da musculatura da paciente;


2. Regiões que podem ser aspiradas:


- Lipo Tradicional: Camada mais profunda do abdômen (superior e inferior), flancos (cintura) anterior e posterior, dorso (costas), coxas interna, culotes (parte de fora da coxa), joelhos, braços, pescoço (papada);


- Lipo HD: Camada mais superficial do abdômen e região posterior para maior definição. Além disso, pode se realizar junto a Lipoaspiração Tradicional em todas as regiões acima;


- Enxerto de Gordura no Bumbum: O uso de gordura retirado dos locais aspirados para aumento dos glúteos é realizado tanto na Lipo Tradicional quando na Lipo HD;


3. O que é e para que serve o Vibrolipo®?


O Vibrolipoaspirador é um pequeno aparelho que fica na mão do cirurgião, acoplado em cânulas de lipoaspiração que são desenvolvidas exclusivamente para ele, e que tem o objetivo de promover vibrações na ponta dessas cânulas. Desenvolvido no Reino Unido, ele é uma evolução do sistema de Lipoaspiração Tradicional e se diferencia dele por alguns fatores:


- Possui um sistema patenteado de vibração na ponta da cânula que faz movimentos de vibração circulares e repetitivos, possibilitando um melhor deslizamento por entre as células de gordura abaixo da pele, permitindo que eu realize movimentos mais suaves com as cânulas e assim diminuindo significativamente a chance de algum movimento indesejado.


- Possui um sistema de segurança que, ao detectar alguma resistência na ponta da cânula, desliga o aparelho. Isso nos traz ainda mais segurança ao procedimento.


- Pelo sistema exclusivo de vibração ele nos permite maior controle sobre a cirurgia e uma melhor regularidade no resultado final.


- Funciona à ar comprimido, não dependendo da energia elétrica.


4. Quem pode fazer a cirurgia?


- Lipo Tradicional:

- Pacientes que queiram uma grande melhora do contorno corporal, porém não desejam uma maior definição;

- Pacientes com pouca ou nenhuma flacidez de pele (no caso de realizar somente Lipoaspiração);

- Pacientes não fumantes.


- Lipo HD:

- Pacientes que queiram uma maior definição abdominal associados uma grande melhora do contorno corporal;

- Pacientes com pouca ou nenhuma flacidez de pele (no caso de realizar somente lipoaspiração);

- Pacientes com físico equilibrado (praticante de hábitos saudáveis e atividades físicas);

- Pacientes não fumantes.



5. Resultados esperados:


- Lipo Tradicional: Diminuição do excesso de gordura da camada profunda, trazendo dessa maneira um contorno corporal remodelado e muito mais bonito;


- Lipo HD: Retirada de pontos de gordura da camada superficial da região abdominal (jogo de sombras e luzes), trazendo um abdômen mais definido e com musculatura em maior evidência;


6. Tempo de recuperação:


Nas duas modalidades de Lipoaspiração a recuperação leva em torno de 10 dias para retornar ao trabalho e cerca de 20 dias para retomada de atividades físicas.



7. Indicações para pacientes com flacidez abdominal:


- Lipo Tradicional: Pode ser associada à cirurgia de Abdominoplastia ou Mini-Abdominoplastia. Com a Abdominoplastia melhoramos o excesso de pele e com a Lipoaspiração Tradicional melhoramos o contorno corporal.



- Lipo HD: Pode ser associada a apenas com a Mini-Abdominoplastia. Com a Mini-Abdominoplastia melhoramos um pequeno excesso de pele e com a Lipoaspiração HD trazemos uma maior definição abdominal além de melhoramos o contorno corporal.


Para mais informações ou dúvidas, entre em contato através do nosso Whatsapp pelo link https://wa.me/555597072522.

27.041 visualizações2 comentários

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page