• Lucas DP Sartori

Mulheres mais felizes aos 20!

Atualizado: Jul 2

As Cirurgias Plásticas mais indicadas para a década dos 20 anos!


O caminho da felicidade está mais curto e durando cada vez mais! Recentemente alguns estudos apontaram que para as mulheres da atualidade os 50 são os novos 30!


E, de fato, o desenvolvimento da Medicina e suas vertentes estéticas têm proporcionado uma verdadeira revolução na forma como as mulheres de hoje estão vivendo, com mais saúde, mais bonitas e sobretudo mais felizes, independente da idade!


Observo no meu consultório que o objetivo de todas é se sentir melhor, e por isso separei aqui o que há de mais moderno e indicado na área da Cirurgia Plástica para atender a Mulher de hoje, dividindo entre as décadas dos 20, 30, 40 e 50 anos ou mais!


As Cirurgias mais comuns na década dos 20!


Essa década começa ainda na adolescência, fase em que as mudanças corporais se acentuam e começam a chamar a atenção da mulher. Normalmente essas pacientes buscam corrigir algo que não gostam durante o desenvolvimento da puberdade, seja no corpo ou no rosto.


- Cirurgia de Prótese de Mama



Indicada para aquela paciente que não teve o desenvolvimento mamário como gostaria e deseja aumentar suas mamas. Pode ser feita acima ou abaixo da musculatura.


Nos casos abaixo da musculatura eu utilizo a técnica do Sutiã Interno Total, em que é feito um suporte no sulco e lateral da mama com o objetivo de um melhor resultado estético e maior estabilidade da mama.


Tradicionalmente, a recuperação costuma exigir 15 dias de repouso. Mas um dos avanços da Cirurgia Plástica é justamente nesse aspecto. Existe atualmente uma técnica chamada Protocolo de Recuperação Rápida em Cirurgia de Prótese de Mama que tem como objetivo uma recuperação menos dolorosa, mais rápida e que possibilita a volta ao trabalho em dois dias.


Importante: A prótese de mama não interfere no processo da amamentação, porque tanto acima ou abaixo do músculo, ela sempre vai ficar abaixo da glândula mamária. Ou seja, não vai haver cortes e nem lesão nesse tecido específico, que é o local da mama onde é produzido o leite.


- Cirurgia de Lipoaspiração


Cirurgia de pequenos cortes em que utilizamos cânulas para aspirar o excesso de gordura localizada em algumas regiões do corpo, como abdome, costas, braços e coxas.


Para a região do abdome podemos realizar a Lipoaspiração Tradicional, que diminui o volume de gordura, ou a Lipoaspiração HD (ou LAD), que permite atingir uma maior definição da região abdominal.


Na Lipo Tradicional aspiramos sempre a camada mais profunda, onde tem o maior volume de gordura. Na Lipo HD, além de aspirarmos a camada mais profunda, também aspiramos a camada mais superficial, produzindo irregularidades dessa camada de forma proposital em locais bem pontuais, fazendo um jogo de sombras e luzes com o objetivo de evidenciar de forma natural a musculatura abdominal já existente no paciente.

Caso haja flacidez de pele, também é possível associar o RENUVION, novo aparelho que já está disponível para as nossas pacientes. Através de um jato de plasma que atua sob a pele, o RENUVION provoca um efeito de contração dos tecidos, promovendo em um primeiro momento uma retração de pele ainda durante o procedimento e, até nove meses após, uma segunda retração devido ao estímulo de colágeno! Importante: Caso a paciente ainda não tenha filhos e deseje realizar uma Lipoaspiração, ela poderá sim ter uma gestação após a Cirurgia. O corpo da mulher adapta-se à uma nova gravidez mesmo que a mulher já tenha se submetido a uma Lipoaspiração. A barriga vai crescer e o bebê também vai se desenvolver normalmente.


- Cirurgia de Rinoplastia


A Rinoplastia não corrige somente as imperfeições no formato, como também melhora a função respiratória do nariz.


No que diz respeito à estética e formato, com a cirurgia é possível corrigir, dentre outras coisas:

- O ossinho do dorso do nariz, que também chamamos de giba;

- Levantamento da ponta do nariz (para deixar o nariz um pouco mais empinado);

- Afinamento da ponta do nariz (para quem tem a ponta mais gordinha, com a cartilagem bastante marcada);

- Asas largas (quando elas ultrapassam as linhas dos cantos internos dos olhos).



Fechada


Em todos os casos a primeira decisão a ser tomada para a realização da cirurgia é com relação à técnica a ser aplicada: se ela será Aberta ou Fechada. Quando o caso é a giba (ossinho) ou o ângulo (empinar a ponta), geralmente optamos por uma cirurgia mais conservadora, a Rinoplastia Fechada, em que a técnica é um corte por dentro do nariz, contornando internamente as duas narinas.



Aberta


Já quando o caso do paciente é a modificação da estrutura da ponta do nariz, a técnica precisa ser a da Rinoplastia Aberta, que requer um corte na pele na parte externa, a columela.



- Cirurgia de Otoplastia



É a Cirurgia das Orelhas, que pode ser feita desde os 7 anos. Indicada para corrigir a famosa ‘orelha de abano".


A orelha de abano está associada a três problemas, que nem sempre se manifestam juntos e podem aparecer em diferentes graus em cada orelha. O 1° é o excesso de concha, que é a parte interna da orelha. O 2° é o afastamento da orelha em relação à cabeça. O 3° é a ausência de dobra externa, região que nós chamamos de anti-hélice. Todos estas alterações podem ser corrigidas com a Otoplastia. A anestesia pode ser local (fica acordado) ou geral (dorme, sendo mais indicada para crianças e adolescentes).


Caso você tenha se identificado com algum destes problemas, fico a sua disposição para tirar todas as tuas dúvidas e explicar como funcionam as Cirurgias, em detalhes.

Você pode entrar em contato através das nossas redes sociais, telefone, através do link do nosso WhatsApp https://wa.me/555597072522 e agendar a sua consulta.

108 visualizações1 comentário

Posts recentes

Ver tudo