top of page
  • Lucas DP Sartori

Conheça o Protocolo de Recuperação Rápida R24R



Realizar uma Cirurgia de Prótese de Mama e proporcionar à paciente uma recuperação em 24h é uma das grandes revoluções da Cirurgia Plástica dos últimos anos!


Na prática, a técnica PRR R24R associa uma série de etapas do Protocolo de Recuperação Rápida, que já realizo com sucesso em minhas pacientes há mais de dois anos, a outros refinamentos que nos permite realizar a Cirurgia em um dia e a paciente retornar as suas atividades diárias (como lavar o próprio cabelo, dirigir seu próprio carro e trabalhar normalmente) com muito menos dor já no dia seguinte, vivenciando uma experiência completamente diferente.


Além desses benefícios, tão importantes na vida da mulher, alio à Cirurgia o Sutiã Interno Total, técnica que nos possibilita um resultado estético ainda melhor, proporcionando uma maior estabilidade da mama a médio e longo prazo.


A PRR R24R é uma Cirurgia que não serve para todos os casos da mama, sendo necessário que seja uma Cirurgia de Aumento Mamário, sem retirar pele, e abaixo da musculatura. Para saber se você tem indicação é preciso uma avaliação pessoalmente durante uma consulta médica.



A realização dessa Cirurgia contempla as seguintes etapas, que são fundamentais:


O Planejamento Técnico de Desenho

Esta é a etapa que envolve decisões sobre onde serão realizadas as incisões (cortes) para inserir a prótese na paciente, a altura da fixação dos sulcos e o tamanho da loja dentro da mama onde vai ficar a prótese.



O uso da técnica Sutiã Interno Total

O Sutiã Interno Total é a técnica que nos permite ter uma maior estabilidade na loja da prótese. Realizo uma fixação do sulco, na parte de baixo da mama, utilizando um fio especial (farpado) que permite uma sutura muito mais reforçada. Além da parte de baixo, também confecciono a estabilidade lateral da mama através de uma ou mais técnicas de suporte lateral - SMS 2 ou Grip Plane.



A Segurança na Cirurgia

Uma das preocupações mais importantes que envolvem as Cirurgias é a segurança para evitar qualquer contato e possibilidade de contaminação. No caso das Cirurgias de Prótese de Mama, realizo três técnicas que me trazem bastante segurança:


- O corte para inserir a prótese é sempre na região do sulco, pois nesse local a pele é mais limpa que a axila ou a aréola da paciente, diminuindo a chance de contaminação com bactérias que ficam nesses locais;



- Para inserir a prótese na paciente utilizo um funil (Sleeve) com Ácido Hialurônico que facilita o deslizamento dela para dentro da mama sem contato algum com a pele da paciente. Dessa maneira, realizo um corte menor na pele, diminuindo o risco de infeção da prótese, eliminando o atrito com a pele, melhorando a qualidade final da cicatriz.



- Durante a Cirurgia eu utilizo um fotóforo, uma luz com suporte que fica na minha cabeça. Isso elimina a necessidade de usar um afastador com cabo de luz (que fica conectado na outra ponta fora do campo de Cirurgia), evitando uma possível contaminação no campo cirúrgico.



Anestesia Modificada

Um dos grandes diferenciais do Protocolo de Recuperação Rápida R24R é a Anestesia, que permite que a nossa paciente tenha uma ótima recuperação em um curto espaço de tempo, possibilitando dessa maneira a realização de exercícios de Fisioterapia após acordar, ainda no bloco cirúrgico.


A realização de Fisioterapia Especializada Intra-Hospitalar

Outro grande diferencial do Protocolo é justamente a realização dos exercícios dos braços ao acordar da anestesia, com acompanhamento de Fisioterapeuta da nossa equipe, que é especializada em Fisioterapia Intra e Pós-Operatória.


E isso só se torna possível porque com as técnicas reduzimos quase pela quase totalidade as dores da paciente neste tipo de Cirurgia.



O PRR R24R é realmente fantástico e veio para revolucionar a Cirurgia Plástica. Um procedimento que antes exigia de 10 a 15 de afastamento por parte da paciente, agora pode ser realizada com um afastamento de apenas 24h, com uma recuperação muito menos dolorosa e com atenção aos cuidados.


Eu me sinto extremamente realizado em poder estar sempre evoluindo e trazendo técnicas que considero seguras e modernas para aprimorar ainda mais os resultados das Cirurgias de Prótese de Mama para minhas pacientes. E isso envolve propocrionar uma recuperação sem dor e em 24h.


Se é isso que você está buscando, entre em contato pelo link https://wa.me/555597072522 e marque uma consulta. Vou ter o maior prazer em te receber, escutar a sua história, avaliar o seu caso e te ajudar a realizar o seu grande sonho!

4.956 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page