top of page
  • Lucas DP Sartori

A Jornada Completa em Cirurgia de Prótese de Mama

Atualizado: 10 de jan. de 2022


Qual é a experiência que você gostaria de ter ao realizar a sua Cirurgia de Prótese de Mama?


Muitas pessoas não sabem, mas a Jornada que nós proporcionamos as nossas pacientes na realização de uma cirurgia inicia no primeiro contato para o agendamento da sua consulta e perdura até um ano após o procedimento.


E para que todas tenham a melhor experiência possível em cada etapa dessa Jornada, eu e minha equipe desenvolvemos um planejamento completo para todas as cirurgias que realizamos, pensado com muito carinho para que a realização do seu sonho seja de forma tranquila, agradável e que atinja suas expectativas.


Uma Jornada que reúne um novo espaço, a nossa Clínica Sartori, as melhores técnicas e tecnologias que trouxemos para estar ao alcance das nossas pacientes de Ijuí e região e um atendimento focado no bem-estar antes, durante e depois da sua cirurgia!


As etapas da Cirurgia de Prótese de Mama


Diferentes canais de Contato

Nós temos hoje diversos meios de contato para estarmos cada vez mais acessíveis para as nossas pacientes:


- Telefone ((55) 99707-2522)


Modalidades para Agendamento de Consultas

Quando a paciente decide agendar sua consulta pode optar por uma das duas modalidades:


- Modalidade Tradicional: que pode ser realizada pelo convênio com a Unimed ou Particular, em que o agendamento acontece conforme a disponibilidade de agenda;


- Modalidade Preferencial: para aquela paciente que já conhece o nosso trabalho e os nossos serviços e tem um pouco mais de pressa em realizar a sua consulta, pretende fazer a sua cirurgia o quanto antes possível. É uma modalidade Particular que permite o agendamento em período estipulado na agenda.



A Experiência no Dia da Consulta

O dia da consulta é um momento muito importante da Jornada das nossas pacientes. E para estejam tranquilas e confortáveis nós pensamos em alguns detalhes para oferecer uma experiência única na nossa Clínica. Nossas salas de espera foram cuidadosamente planejadas para que junto de seu acompanhante aguardem sua consulta com muito conforto. Além de poder relaxar em uma cadeira de massagem, a paciente também pode degustar de um Menu Exclusivo que preparamos e apreciar do nosso rooftop uma vista incrível para a cidade de Ijuí. Tudo planejado com muito carinho para que você realmente se sinta especial!



A Consulta em si dura em média uma hora. É quando médico e paciente iniciam efetivamente uma relação, quando nos conhecemos e eu passo a entender suas queixas, objetivos e expectativas com a sua cirurgia.


Após nossa conversa, eu realizo um exame físico da sua mama para compreender melhor o seu caso, como é a sua mama e como você gostaria que ela ficasse, e explico com calma através de uma apresentação no computador como acontece a cirurgia.


Já ciente de todo o processo, juntos eu e paciente decidimos sobre as técnicas que serão adotadas para o procedimento.


- Para a paciente que deseja um polo mais marcado, a indicação é a colocação da prótese acima da musculatura;


- Já para a paciente que deseja um polo menos marcado, mais discreto, a indicação é de colocação da prótese abaixo da musculatura.



Quando colocamos a prótese abaixo da musculatura nós podemos adotar outras duas técnicas:


- O Sutiã Interno Total: técnica em que realizo um suporte na parte de baixo e na lateral da mama para uma maior estabilidade da mama e um melhor resultado estético;


- E o Protocolo da Recuperação Rápida: que permite à paciente ter uma recuperação mais rápida e com muito menos dor. Quando o Protocolo é realizado nós temos, além de modificações técnicas e anestésicas, uma equipe exclusiva e especializada dedicada à paciente ainda dentro do Bloco Cirúrgico para a realização de exercícios que acontecem em média 2 a 3 horas logo após a cirurgia.



Benefícios para a Paciente

Dentro da Jornada da paciente ainda existem uma série de benefícios que fazem parte do protocolo da Cirurgia Plástica:


- Todas as consultas até um ano após a cirurgia estão inclusas no pacote, independente quantas sejam necessárias;


- Todo o material de curativos que é utilizado em consultório e a malha que a paciente precisa usar durante o pós-operatório também estão inclusos;


- Caso a paciente venha a ter alguma complicação na sua cirurgia, ela tem todo o apoio da equipe cirúrgica e anestésica. E caso seja necessário uma segunda cirurgia devido a algum problema da cirurgia anterior, não há nenhum custo relativo a isso com as duas equipes.



Acompanhamento Integral no Pós-Operatório

O Pós-Operatório é um período fundamental e eu costumo salientar para minhas pacientes que 50% de uma cirurgia é um pós adequado seguindo as orientações para que se evite complicações.


Inclusive, este é um período em que a paciente tem total acesso a mim para uma recuperação segura e tranquila.


Eu valorizo muito esta fase com acompanhamento das pacientes em consulta já na primeira semana após a cirurgia.


Esta é uma ocasião em que também aproveitamos para presentear a paciente em agradecimento pela escolha da nossa equipe para realizar a sua cirurgia.


Este acompanhamento segue por mais um ano com consultas periódicas no terceiro, sexto e décimo segundo mês após a realização do procedimento.


Desde que iniciei a minha trajetória como Cirurgião Plástico, busquei sempre me qualificar da melhor maneira possível. Agora com o nosso novo espaço, a Clínica Sartori, creio que a Jornada que proporcionamos hoje para as nossas pacientes chega muito próximo do que sempre sonhamos.


Uma Jornada Completa, planejada para oferecer uma experiência única e os melhores resultados!



559 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page