• Lucas DP Sartori

A Jornada Completa em Mastopexia com ou sem Prótese


O reposicionamento das mamas caídas, chamada de Cirurgia de Mastopexia, é uma das que mais realizo em minhas pacientes. A flacidez das mamas, a falta de estrutura, o excesso de pele e até mesmo a assimetria (tamanhos diferentes) são as principais queixas de mulheres após a gestação e amamentação ou mesmo das que não tiveram filhos, mas que perceberam essa queda com o passar do tempo.


Esse reposicionamento pode ser feito de duas formas: com ou sem prótese. Quando a paciente deseja apenas levantar as mamas sem aumentá-las, fazemos a Cirurgia sem o uso de prótese, apenas com as suas próprias glândulas. Quando a paciente tem o desejo de levantar e aumentar as mamas, deixar o polo superior mais marcado e definido, a indicação é o uso de prótese, que será escolhida de acordo com a sua estrutura corporal.


Abaixo eu explico todas as etapas da Jornada Completa em Mastopexia com ou sem Prótese, uma Cirurgia que transforma a autoestima das pacientes, devolvendo a beleza de suas mamas com mamilos projetados para frente, colo novamente desenhado e tamanhos proporcionais.


Meios de Contato

Nós temos diversos meios de contato para estarmos cada vez mais acessíveis para as nossas pacientes:

- WhatsApp (https://api.whatsapp.com/send/?phone=555597072522)

- Telefones (55 99707-2522 e 55 3195-0730)

- Email (lucasdpsartori@outlook.com)

- Instagram (https://www.instagram.com/drlucassartori)

- Facebook (https://www.facebook.com/drlucasdalpozzosartori)


Modalidades de Consultas

Ao entrar em contato a paciente pode optar por uma entre as duas modalidades de consulta, a Tradicional ou a Preferencial:

- Modalidade Tradicional: que pode ser realizada pelo convênio com a Unimed ou Particular, em que o agendamento acontece conforme a disponibilidade de agenda;

- Modalidade Preferencial: para aquela paciente que já conhece o nosso trabalho e os nossos serviços e tem um pouco mais de pressa em realizar a sua consulta, pretende fazer a sua cirurgia o quanto antes possível. É uma modalidade Particular que permite o agendamento em período estipulado na agenda.



O Dia da Consulta


No dia da Consulta a paciente é recebida na nossa Clínica Sartori com todo carinho e conforto que merece para viver a experiência que planejamos e para que esteja tranquila no momento da nossa conversa.


Nossas salas de espera foram cuidadosamente pensadas para que junto de seu acompanhante aguarde com muito conforto. Além de poder relaxar em uma cadeira de massagem, também oferecemos um Menu Exclusivo para que possa apreciar do nosso rooftop uma vista incrível para a cidade de Ijuí. Tudo planejado com muito carinho para que realmente se sinta especial!



A Consulta



Durante a nossa Consulta, que dura em média uma hora, vamos conversar sobre suas queixas e desejos, sobre o que exatamente está lhe incomodando com relação a sua mama, se é a flacidez e falta de estrutura, o excesso de pele ou o tamanho maior ou menor do que o desejado.


É neste momento que realizamos também o exame físico, avaliamos então o grau de caimento da mama (são três) conhecido como ptose mamária, definimos o quanto de pele precisa ser retirado, o reposicionamento das aréolas e mamilos e se a indicação do uso de próteses para dar mais volume às mamas e deixar o polo mais marcado é necessária.


A Cirurgia e as Cicatrizes


A Mastopexia dura em média três horas, requer anestesia geral e na maioria das vezes pernoite no hospital para maior segurança da paciente.


Os cortes são ao redor das aréolas, em formato vertical para baixo e no sulco das mamas, o que forma um T invertido.


Quando a paciente possui indicação de simetrização retiramos o excesso de glândula da mama maior, deixando ambas as mamas com formato e tamanho similares. E no caso de indicação de prótese, as próteses colocadas são do mesmo tamanho, ou seja, a proporção entre uma e outra é feita com a retirada do excesso de glândula.

Outra forma é o uso de gordura retirada de outra área do corpo para fazer um pequeno ajuste da mama menor em combinação com a retirada de glândula da mama maior. As cicatrizes são muito bem fechadas e para que possam ficar bastante sutis tenho sugerido aplicação de Toxina Botulínica para prevenir que se tornem Hipertróficas e Queloides em pessoas com história pessoal ou familiar de cicatrizes.


Além disso, logo após a Cirurgia uma fisioterapeuta da nossa equipe aplica o Taping, bandagens elásticas compressivas em regiões específicas com o objetivo de diminuir a tensão das cicatrizes e uma melhor qualidade final do seu aspecto, assim como uma recuperação mais rápida, com menos inchaço e menos dor.



Benefícios para a Paciente


Após o agendamento da sua Cirurgia a paciente não se preocupa com mais nada. Nossa equipe organiza tudo, desde Hospital, prótese, malhas, inclusive motorista particular e hospedagem para quem não reside em Ijuí/RS.

- Caso a paciente seja de fora de Ijuí/RS, nós oferecemos o Serviço Vip de Hospedagem no Hotel Jardim Europa com dieta especialmente preparada e no horário certo para o jejum pré-operatório e Motorista Particular para realizar o transporte de ida e vinda da paciente e seu acompanhante até o Hospital, evitando assim preocupações com o trânsito e estacionamento.


- Todas as consultas até um ano após a cirurgia estão inclusas no pacote, independente quantas sejam necessárias;

- Todo o material de curativos que é utilizado em consultório e a malha que a paciente precisa usar durante o pós-operatório também estão inclusos;

- Caso a paciente venha a ter alguma complicação na sua cirurgia, ela tem todo o apoio da equipe cirúrgica e anestésica. E caso seja necessário uma segunda cirurgia devido a algum problema da cirurgia anterior, não há nenhum custo relativo a isso com as duas equipes.


Acompanhamento Integral no Pós-Operatório


Como é uma Cirurgia mais detalhada, com mais cortes, geralmente a recuperação leva em torno de 21 dias, tempo que indico de repouso e afastamento das atividades diárias para uma melhor cicatrização.

Durante este período são indicados medicamentos para dor, para evitar tromboses, e também o uso de uma malha pós-cirúrgica que deve ser utilizada por cerca de dois meses.

O Pós-Operatório é um período fundamental e eu costumo salientar para minhas pacientes que 50% de uma cirurgia é um pós adequado seguindo as orientações para que se evite complicações.


Inclusive, este é um período em que a paciente tem total acesso a mim para uma recuperação segura e tranquila.


Eu valorizo muito esta fase com acompanhamento das pacientes em consulta já na primeira semana após a cirurgia. Esta é uma ocasião em que também aproveitamos para presentear a paciente em agradecimento pela escolha da nossa equipe para realizar a sua cirurgia.


Este acompanhamento segue por mais um ano com consultas periódicas no terceiro, sexto e décimo segundo mês após a realização do procedimento.


Essa é a Jornada Completa em Mastopexia com ou sem Prótese. Assim temos certeza de que você não somente viverá uma experiência positiva com a realização da sua Cirurgia, mas também atingirá as suas expectativas com relação aos resultados.

Se é isso que você procura, entre em contato pelo link https://wa.me/555597072522 e agende a sua consulta de avaliação.


564 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo