• Lucas DP Sartori

Mulheres mais felizes aos 50!

As Cirurgias mais comuns na década dos 50 anos!

A vida agora começa aos 50! E essa afirmação não é mais apenas uma forma de encarar o passar dos anos, mas um fato baseado em pesquisas e estatísticas.


Estudos têm mostrado que a qualidade de vida das mulheres aos 50 anos está diferente. Elas estão mais realizadas pela sua trajetória profissional, mais antenadas e conectadas com o mundo atual, mais dispostas a curtir os bons momentos da vida e, principalmente, cuidando mais da sua beleza e autoestima.


Os filhos cresceram e muitos sonhos já foram realizados, então agora elas têm todo o tempo do mundo para cuidar mais de si mesmas.


E em conformidade com essa nova mulher de 50, a Dermatologia e a Cirurgia Plástica avançaram com suas técnicas para proporcionar uma valiosa conquista: a recuperação da sua jovialidade, para que o corpo e o espírito vivam em sintonia com a mesma idade.


Afinal, aos 50 ainda há muita energia para curtir os melhores anos da vida, não é mesmo!


Dentro da Cirurgia Plástica a mulher de 50 pode realizar qualquer um dos procedimentos indicados para outras décadas de vida, porém, os principais geralmente estão associados aos efeitos mais evidentes do envelhecimento, como a qualidade de pele, maior flacidez e o surgimento de rugas profundas.


CIRURGIA DE RITIDOPLASTIA

A Ritidoplastia é a Cirurgia da Face. Com ela conseguimos corrigir a queda da estrutura e o excedente de pele da face, que causam afundamentos em algumas áreas como abaixo dos olhos, sulcos ao redor da boca, deformidades na região da mandíbula e sobra de pele e gordura que formam a papada.


Podemos dizer que a Ritidoplastia a é uma forma segura de melhorar a aparência facial, recuperando a jovialidade do rosto perdida com os efeitos do envelhecimento.


É uma Cirurgia feita em Bloco Cirúrgico com anestesia geral e a recuperação leva em média de duas a três semanas, período em que o rosto ficará um pouco inchado e com alguns edemas, que são amenizados com o passar dos dias.

Os resultados, claro, variam de acordo com a idade, a qualidade da pele e o nível de flacidez de cada paciente.


CORREÇÃO DO VOLUME DA FACE

Indicada para reposição de volume em pacientes com pouca queda de estrutura e flacidez de pele na região da face. Ideal para corrigir a aparência cansada.


Pode ser feita em Consultório com o uso de Ácido Hialurônico, que tem uma durabilidade limitada, em torno de um ano a um ano e meio, ou em Bloco Cirúrgico com o uso de gordura da própria paciente, que tem uma durabilidade indeterminada.


Não necessariamente precisa ser associada à Ritidoplastia e lembrando também que pode ser associada à Blefaroplastia, tanto a Superior quanto a Inferior.


CIRURGIA DE BRAQUIOPLASTIA

É a Cirurgia do Braço, indicada para pacientes com bastante flacidez nesta região, cujo excesso já não pode ser corrigido com Lipoaspiração e associação do Renuvion.


É uma Cirurgia feita em Bloco Cirúrgico em que esse excesso de pele é retirado através de um corte que resultará em uma cicatriz longitudinal (da axila ao cotovelo) perceptível no início, mas que tende a ficar bastante discreta com o passar do tempo.


CIRURGIA DE CRUROPLASTIA

A Cruroplastia é a Cirurgia das Coxas. Da mesma forma que a Braquioplastia, com ela conseguimos retirar a sobra de pele resultante da flacidez da parte interna das coxas.


É uma Cirurgia que melhora muito o contorno corporal e é bastante procurada por mulheres com queixa de assadura nesta região.


A cicatriz parte da virilha em direção ao joelho, meio que escondida na parte interna da coxa.

Assim como para as demais décadas de vida, obviamente outras cirurgias também podem ser feitas aos 50 anos, como a Blefaroplastia, a Rinoplastia, a Cirurgia das Mamas, do Abdome e o uso do Renuvion. Mas lembre-se: o mais importante é a sua qualidade de vida, que você seja feliz e realizada na sua idade, e que possa viver intensamente os melhores anos de sua vida.

Posts recentes

Ver tudo