• Lucas DP Sartori

Mulheres mais felizes aos 30!

As Cirurgias mais comuns na década dos 30 anos!


A mulher aos 30 anos já passou por um processo de autoconhecimento e, por isso, está mais segura profissionalmente e bonita fisicamente. Porém, dois fatores que ocorrem com mais incidência nesta década de vida geralmente afetam esteticamente essa beleza: a perda de colágeno e a gestação.


Para praticamente todas as mulheres a perda de colágeno acontece já a partir dos 25 anos, quando o corpo passa a perder cerca de 1% de proteína ao ano. Por isso conforme os anos vão passando começamos a perceber cada vez mais os efeitos da falta que o colágeno faz, como a flacidez de pele.


No caso da gestação, todos nós sabemos o quanto maravilhosa é essa fase para as mulheres pela realização de ser mãe. No entanto, a geração de um filho deixa consequências do ponto de vista estético na maioria das mamães.


E é para que essa mulher, mais decidida e no auge da sua beleza, que a Cirurgia Plástica entra, corrigindo as mudanças do seu corpo, com a importante missão de completar essa realização!


E quais são as Cirurgias mais indicadas para essa mulher? Abaixo eu selecionei as principais, entre elas as que integram o que chamamos de Cirurgias do Contorno Corporal.


Região do Abdome LIPOASPIRAÇÃO + LIPO HD + RENUVION

A Lipoaspiração é a Cirurgia que nos permite eliminar a gordura localizada em todo o corpo. Quando associamos com a LIPO HD, conseguimos uma maior definição do abdome, aquele efeito de ‘abdome malhado’.


Em casos de flacidez de pele nessa região, também podemos associar o uso da tecnologia Renuvion, aparelho que produz um calor local e que, ao passar por debaixo da camada da pele, produz dois efeitos:


▪ Um efeito imediato de retração da pele ao atingir os septos fibrosos que ficam entre a pele e a musculatura. ▪ Uma estimulação mais tardia de produção de colágeno (responsável pela firmeza e sustentação da pele) que acontece entre seis e nove meses após o procedimento, causando uma retração secundária da pele.


ABDOMINOPLASTIA

Indicada para casos com maior flacidez de pele e diástase abdominal, normalmente acompanhados de estrias e gordura localizada pós-gestação. No caso de pouca ou média flacidez e excesso de pele podemos optar pela Mini-Abdominoplastia (ver foto acima), em que o corte é menor, assim como a quantidade de pele retirada.



ENXERTIA DE GORDURA DO BUMBUM



É o procedimento em que trato a gordura em excesso retirada de locais do corpo da paciente como abdome, flancos ou coxa interna, e a introduzo em regiões onde existe a falta dela, como nas laterais ou atrás do bumbum, aumentando o tamanho dos glúteos ou corrigindo aqueles buracos na lateral.


Região da Mama PRÓTESE DE MAMA

Indicada para a paciente que tem mamas pequenas e deseja aumentar, com nenhuma ou muito pouca flacidez. A prótese pode ser colocada acima ou abaixo da musculatura.


Em todos os casos em que a prótese é colocada abaixo da musculatura, eu realizo a técnica do Sutiã Interno Total, que tem o objetivo parecido com o suporte do sutiã externo que a mulher usa no dia a dia, porém o faz pelo lado de dentro da mama.


Além disso, para os mesmos casos de colocação da prótese abaixo da musculatura também podemos associar o Protocolo de Recuperação Rápida, que tem como objetivo uma recuperação mais rápida da paciente e com menos dor.


MASTOPEXIA COM OU SEM PRÓTESE


Indicada para a paciente que apresenta flacidez das mamas e deseja levantá-las. A indicação de Prótese é decidida em consulta.


Indicada para pacientes com mamas flácidas e sem estrutura, com excesso de pele e/ou tecido mamário, muitas vezes combinada com assimetria (diferença de tamanhos entre as mamas.


Pode ser realizada com a as próprias glândulas da paciente ou com colocação de prótese.


Região da Face BLEFAROPLASTIA


Cirurgia das Pálpebras que pode ser associada ao Preenchimento de Olheiras. Indicada para melhorar o aspecto das pálpebras, eliminar as bolsas de gordura, as rugas e a flacidez da pele, proporcionando com isso o rejuvenescimento da região em torno dos olhos



CORREÇÃO DA PAPADA


Normalmente realizada a Lipoaspiração das pacientes que apresentam gordura localizada nessa região. Podemos associar o Renuvion para melhorar a flacidez local, se existente.

Região Íntima

CIRURGIA DE NINFOPLASTIA



Cirurgia da região íntima em que corrigimos os pequenos ou grandes lábios que estão com excesso de tamanho, com assimetrias ou frouxidões.


Além da estética, a Ninfoplastia tem por objetivo corrigir problemas funcionais, como por exemplo, pacientes com pequenos lábios muito volumosos que sentem dor na relação sexual, incômodo ao usar roupas muito apertadas ou na prática de atividade física, além de constrangimentos que podem desencadear problemas psicológicos e afetar a vida sexual da paciente.


Se você se interessou pelas Cirurgias acima e quer saber um pouco mais, entre em contato pelo nosso WhatsApp, o link é https://wa.me/555597072522.



245 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo