top of page
  • Lucas DP Sartori

Mulheres mais felizes aos 40!

As Cirurgias mais comuns na década dos 40 anos!

Plena e realizada! A mulher de 40 carrega em suas finas linhas de expressão uma bagagem valiosa que a preparou para viver os melhores anos de sua vida: os que ainda virão pela frente.


Anos que merecem ser vividos ao máximo, explorando toda a sua jovialidade, de dentro para fora e de fora para dentro, afinal, podemos dizer que aos 40 anos a mulher já é totalmente consciente da beleza que conquistou.


E é justamente para manter essa beleza e jovialidade que a Cirurgia Plástica e a Dermatologia têm cada vez mais aprimorado suas técnicas.


Mas quais são as Cirurgias e Procedimentos mais indicados nesta faixa etária? Abaixo eu abordo sobre eles, lembrando que, independente da sua idade, as Cirurgias indicadas para os 20 e 30 anos também podem ser feitas aos 40.


RENUNVION - JATO DE PLASMA


Imagine a possibilidade de melhorar a flacidez de pele sem a necessidade de cortes mais extensos! Este é o objetivo do Renuvion, uma nova tecnologia que foi lançada recentemente no Brasil, e que tive o prazer de ser o pioneiro em trazer para a cidade de Ijuí/RS e região!

Através de um Jato de Plasma que atua sob a pele, o Renuvion provoca um efeito de contração dos tecidos, promovendo em um primeiro momento uma retração de pele observada ainda durante o procedimento e, cerca de nove meses após, uma segunda retração devido ao estímulo de colágeno!


É uma tecnologia aprovada pela Anvisa, utilizada pelos cirurgiões plásticos que mais se destacam na área de Contorno Corporal no Brasil e no mundo, e que chegou para elevar o padrão dos nossos resultados cirúrgicos!

Ele pode ser usado individualmente, associado com uma Lipoaspiração, com uma Mini-Abdominoplastia ou com uma Abdominoplastia. Sempre com Anestesia Geral e no Bloco Cirúrgico!


Quais são as regiões que podemos usá-lo? - Nas costas, que nós chamamos de dorso, que é aquela região atrás dos braços; - Na papada, região do pescoço em que é muito comum acúmulo de gordura e pele; - Nas coxas internas, onde a flacidez costuma incomodar bastante; - Nos braços, na região onde damos o ‘tchauzinho’ e que geralmente a flacidez fica mais proeminente; - E na região abdominal, onde podemos ter bons resultados associando com uma Lipoaspiração ou Mini-Abdominoplastia. Importante pontuar que todo paciente precisa ser avaliado pessoalmente para definirmos se tem ou não indicação de uso do Renuvion. BLEFAROPLASTIA INFERIOR


Nesta década é comum começarmos a perceber uma flacidez maior e sobra de pele na região abaixo dos olhos. Para estes casos indicamos a Blefaroplastia Inferior com o objetivo de corrigir o excesso de pele, músculo bolsas de gordura.


Correções possíveis com a Cirurgia


- Canto dos olhos: através de um ponto para reforçar o ligamento lateral, “levantando" o olhar e evitando aquela aparência de olhar de “peixe morto”;

- Enxerto de gordura na face e olheiras: através da coleta de gordura da própria paciente (retirada da barriga ou coxas) para ser aplicada em regiões mais afundadas do rosto, como as olheiras e sulco ao lado da boca, entre outras;


Lembrando que ela pode ser realizada junto com a Blefaroplastia Superior, com o objetivo de:


- Retirar o excesso de pele e flacidez da musculatura: que causam aquela sobra de pele que lembra o olhar de pessoa mais velha. Além disso, prejudica a visão e atrapalha a maquiagem;

- Corrigir as bolsas de gordura: duas na pálpebra superior e três na pálpebra inferior, e quando em excesso causam as “bochas” e inchaço do olhar, principalmente na pálpebra inferior.


PRÓTESE DE MAMA

Para quem já colocou prótese quando mais jovem, essa é uma fase em que alguns casos se indica a troca dessa prótese, que pode ser aliada à retirada da sobra de pele que ocorreu com o passar dos anos, que chamamos de Mastopexia. O resultado são mamas reposicionadas, sem excesso de pele, com os mamilos projetados para frente e colo novamente desenhado.


As cicatrizes, neste caso, são ao redor das aréolas, em formato vertical para baixo e no sulco das mamas (conforme a imagem abaixo), o que forma um T invertido. São cicatrizes muito bem fechadas e que com o passar do tempo ficarão cada vez mais sutis.


REGIÃO CORPORAL


Mesmo que tenha realizado alguma Cirurgia um tempo atrás, muitas mulheres nesta fase podem apresentar uma flacidez que foi surgindo com o passar dos anos. Além do Renuvion para casos moderados, podemos corrigir essa flacidez e excesso de pele com uma Abdominoplastia ou uma Mini-Abdominoplastia.

Com a Abdominoplastia nós conseguimos retirar o excesso de pele, as estrias abaixo do umbigo, corrigir cicatrizes de cesáreas prévias e reposicionar novamente a musculatura abdominal reconstruindo o tônus original dessa região.


Para saber se é o seu caso, como todos os demais, eu preciso te avaliar pessoalmente.


E lembre-se: nunca é tarde para cuidar de você. Essa é uma das fases mais lindas da sua vida e você merece ser cada vez mais feliz e realizada!

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page